Cal Redback é um fotógrafo francês que trabalha com manipulação de imagens, a maioria envolvendo distorções do corpo humano, seja em tamanho, forma… ele usa várias técnicas de edição para sublimar seus cliques.




No geral, a metamorfose das características mortais em formas de vida alternativas botânicas, nos faz questionar o termo “natureza humana” como ‘novas’ espécies de criaturas híbridas.
Cal Redback O fotógrafo que vive hoje em Paris, trabalha com fotografia e manipulação de imagens há mais de 10 anos mas seu trabalho começou a ter visibilidade através de mídias como o Flickr e o próprio Facebook. Com o corpo humano como seu princiapl tema, Redback desconstroi o ser, de diferentes formas, resultando em um trabalho surreal. Seu trabalho tem causado grande repercussão devido à estética curiosa e – para alguns – agoniante. De acordo com ele, a série surgiu da ideia de “[…] fazer uma exposição dupla como estamos habituados a ver, mas quando eu comecei a misturar-los no Photoshop, eu percebi que eu poderia ser um pouco mais criativo e realista. Então, depois de muitas horas (e um pouco mais), aqui estão elas.”
Comments