Visão Geral
Problema: O aplicativo da FISPAL se tornou sazonal, ele tem uma baixa utilização durante o resto do ano, sendo assim, ele tem um baixo nível de download bem como de utilização. Hoje, o app não leva em conta as boas práticas de interface e experiência do usuário, dificultando a navegação deste e automaticamente entregando um baixo engajamento dos usuários com a aplicação.
Solução: Redesenhamos o aplicativo propondo um novo fluxo de funcionamento e pensando em uma interface friendly levando em conta as necessidades do usuário para entregar um app com maior capacidade de entrega e estimular a conexão entre usuário e marca.
Minha Função: Participei de todo o processo de briefing inicial para definição das funcionalidades, após entender as necessidades da marca segui para a pesquisa de benchmark, para compreender como as feiras estão lidando com a transformação digital, para assim desenhar um fluxo que facilitasse o relacionamento entre organizadores, expositores e visitantes.
O Desafio
Identificar as necessidades reais do usuário para mapear como poderíamos iniciar a transformação digital da feira extrapolando o projeto que ocorre anualmente para o ambiente digital, permitindo que a feira esteja acessível durante todo o ano, transformando a experiência dos expositores, visitantes e organizadores ao apresentar um aplicativo intuitivo e agradável de usar, que oferece opções de conectar, expor e fomentar negócios.
Benchmark
De onde partimos: interface inicial do aplicativo
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Observando e identificando as tendências de mercado
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Insights
Personas
A partir da análise dos resultados da pesquisa e as necessidades estabelecidas pela marca, avaliamos as possibilidades e definimos que o aplicativo necessitaria de três níveis de governança, contemplando assim, três usuários/personas ideais que utilizariam o app.
Sendo assim definimos que cada usuário teria um nível de acesso seriam os 'Organizadores', com acesso e perfil ampliado, seguindo o nível de hierarquia, estariam os ‘Expositores' com um perfil aberto onde podem disponibilizar informações da marca e produtos, por fim, seguem os ‘Visitantes’ que possuem um perfil pessoal para entrar em contato com as marcas, acessar informações sobre a feira, montar uma agenda de visitação, entre outros.
Brainstorming
Explorando ideias e oportunidades: Depois das sessões de brainstorming e desenhos de layout, definimos os recursos necessários a partir das seguintes necessidades:
· PREMISSAS
Redesenho da Experiência do Usuário
Novos guias e componentes visuais (mais user friendly)
Informações Personalizadas (cada nível hierárquico deve ter uma arquitetura que condiz com as informações que esse usuário precisa acessar)
Redesenho da jornada do usuário
Acesso unificado com a inscrição do evento
Engajamento na sessão (disponibilizar serviços que hoje são feitos apenas pelo acesso à plataforma também pelo app)
· REQUISITOS
Mobile app para Android e iOS
Integração com os serviços da Fispal Food Service
Sketching
Projeto Inicial de Interface
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